mais sobre proporção corpo humano

desenho da cabeça humanacorpo masculino Proporções de referência no desenho de figura humana de pé

Figura de dimensões médias: altura (incluindo cabeça) deve compreender a dimensão correspondente a sete cabeças e meia.
Figura de dimensões ideais: altura (incluindo cabeça) deve compreender a dimensão correspondente a oito cabeças. Transmite ideia de nobreza e elegância.
Figura de dimensões exageradas: altura (incluindo cabeça) deve compreender a dimensão correspondente a oito cabeças e meia. Transmite ideia de heroísmo, utilizado na representação de deuses e super-heróis. Geralmente a dimensão em excesso é aplicada na extensão do peito e das pernas.
Estas proporções podem variar quando o modelo assume outras poses.

Desenhando a partir da vida: Mulheres

    Um dos melhores exercícios para desenhar é a prática a partir da realidade. Usando imagens de revistas, fotos ou até mesmo uma das melhores ferramentes para inspiração, o Google Imagens.

    Nesse post eu darei algumas referências para o desenho do corpo feminino, usando como base fotos de mulheres.


DESENHO DA FIGURA HUMANA

Proporçõs do Corpo Humano by Renato Silva
Mais um título fora de catálogo já há vários séculos. O material foi digitalizado pela Anninha, ela faz parte da nossa comunidade do Orkut.

O trabalho ficou muito bom. Ela mesma upou o arquivo, faça o download agora mesmo Aqui!!
Contribua também com o blog fazendo o seu comentário.

Boneco para designer

Posted by conectblog em 12/03/2009

Artigo feito por Franime!

Pergunta feita por um leitor do blog:
Para que servem aqueles bonecos de madeira vendidos em lojas de desenho?

O manequim de madeira é usado para desenhar poses da figura humana. A pose é definida movimentando-se as partes articuladas do boneco, e, depois, desenha-se o boneco no ângulo desejado. Em seguida “cobre-se” o desenho do boneco com músculos e roupas. É um instrumento bem prático.

Manequim de Madeira

É um boneco próprio para se ter noção do corpo humano , com ele você poderá ver o corpo em diferentes ângulos facilitando assim o desenvolvimento do desenho mangá.

Clique na imagem para ampleá-las
boneco-designer-1

O boneco foi feito com a proporção de 8 cabeças e é possivel fazer várias poses com ele. Até podemos desenhar a pose de uma pessoa pulando! :D

Use um duréx se for preciso para deixar o boneco na pose desejada. Para aqueles que querem aprender a desenhar eu recomendo ter um boneco como este para ir treinando a desenhar o corpo inteiro, dividindo corretamente as partes do corpo e depois disto começar a desenhar o rosto, roupas etc….

Eu mesmo (Franime) comecei a desenhar rostos e depois o corpo , o resultado foi um desastre…. consigo desenhar um rosto mas tenho dificuldade em adapta-lo ao corpo…. comecem de forma correta certamente vocês se tornarão Excelentes Desenhistas.

boneco-designer-2
Be the first to like this post.

Desenho do corpo humano

O desenho da figura humana não é fácil.Entretanto é possível simplificar usando o método de figuras em bloco.Esse método associa a relação das partes do corpo com figuras geométricas. Esse tipo de esquema também se vale de linhas de eixo, que ajudam a marcar no esboço a posição do corpo.Assim, sem esquecer as proporções corretas, o desenho sai com mais facilidade.




Comentários

Postagens mais visitadas